5G no Brasil: quando esta tecnologia vai chega à sua cidade

5G no Brasil: quando esta tecnologia vai chega à sua cidade 1024 576 Redator

O país tem grandes esperanças para a chegada da internet banda larga de quinta geração. As velocidades de conexão prometem revolucionar nossas vidas.

Alguma vez você já quis baixar seus filmes favoritos em alta qualidade e abrir seus vídeos de cursos remotos em um piscar de olhos? Ou ligar o micro-ondas com o telefone? Estes são apenas alguns exemplos de como a tecnologia 5G mudará nossas vidas.

Ao oferecer altas velocidades de conexão, o desenvolvimento da internet 4G foi pensado para revolucionar a forma como nos comunicamos e acessamos os dispositivos no dia a dia. No Brasil, espera-se que sua implementação continue até o segundo semestre de 2022. Uma das indústrias com maior probabilidade de se beneficiar dessa evolução é a educação.

Quais são as diferenças entre as gerações anteriores de redes móveis e 5G? Confira as gerações anteriores de redes móveis são 1G, 2G, 3G e 4G:

Primeira geração – 1G
Década de 1980: 1G entregava voz analógica.

Segunda geração – 2G
Início dos anos 1990: 2G introduziu a voz digital (por exemplo, CDMA- Code Division Multiple Access).

Terceira geração – 3G
Início dos anos 2000: 3G trouxe dados móveis (por exemplo, CDMA2000).

Quarta geração – 4G LTE
2010s: 4G LTE inaugurou a era da banda larga móvel.

1G, 2G, 3G e 4G levaram ao 5G, projetado para fornecer mais conectividade do que nunca.

5G é uma interface aérea unificada e mais capaz. Ele foi projetado com uma capacidade estendida para permitir experiências de usuário de última geração, capacitar novos modelos de implantação e fornecer novos serviços.

Com altas velocidades, confiabilidade superior e latência insignificante, o 5G expandirá o ecossistema móvel para novos domínios. O 5G impactará todos os setores, tornando o transporte mais seguro, assistência médica remota, agricultura de precisão, logística digitalizada – e muito mais – uma realidade.

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.